Cidade tem 488 óbitos registrados, o mais recente foi de um idoso, 67 anos, com comorbidade.  - Foto: Arquivo Supcom
Cidade tem 488 óbitos registrados, o mais recente foi de um idoso, 67 anos, com comorbidade. Foto: Arquivo Supcom
Por Bertha Muniz

CAMPOS- Campos dos Goytacazes é a 6ª cidade dentre os 92 municípios do estado do Rio com mais casos de Covid-19. No boletim desta quarta-feira (9), foram registrados 11.875 casos confirmados de coronavírus no município e 9.918 recuperados. Os números refletem dados da Covid-19 desde o início da pandemia.
Outros 11.356 casos foram descartados e total de 488 óbitos registrados.
O óbito mais recente foi de um idoso, 67 anos, com comorbidade. Campos ultrapassou Macaé, que na sexta posição do ranking de casos durante dois meses. O município voltou para a fase amarela desde a última segunda-feira (30) - do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – fase 3.

O Departamento de Vigilância em Saúde do município informou que os sistemas do e-sus continuam apresentando instabilidade, por isso, continuam sendo divulgados os casos confirmados de Covid-19 registrados nos laboratórios em meses anteriores - somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela prefeitura) além da testagem itinerante no ônibus e testes rápidos de empresa particular.

Além disso, a prefeitura vem realizando os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente. A orientação é que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.