Clarissa Garotinho e o pai, Anthony GarotinhoReprodução / Instagram
Publicado 20/07/2022 09:00
Uma vinda do vice-presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, selou o reposicionamento da família Garotinho nas eleições deste ano. O patriarca Anthony deixou o páreo principal e, se os planos da cúpula forem aceitos, será puxador de votos para federal. Já Clarissa foi anunciada como o nome do partido na outra corrida majoritária, para o Senado. Nos bastidores, a especulação é se o clã vai direcionar o peso eleitoral a algum outro candidato — que não Cláudio Castro (PL), claro, dados os embates públicos com o governador. O primeiro na lista de apostas é Rodrigo Neves (PDT), que já teve conversas com os campistas. Isso, porém, antes da aliança com o PSD de Eduardo Paes... e de Caio Vianna, adversário de Wladimir Garotinho em 2020. Já a candidatura de Clarissa contou com um aliado involuntário: André Ceciliano (PT). O petista receberia o apoio do União, mas seu movimento em favor de Márcio Pacheco na briga pelo TCE deixou mágoas.
 
Temporada de convenções
As duas pré-candidaturas na liderança das pesquisas pelo Palácio Guanabara recebem hoje a chancela dos respectivos partidos. Tanto o PL como o PSB marcaram para hoje, sem pompa, as respectivas convenções estaduais.
Picadinho
Estão abertas as vendas para o show "Deu samba", de Diogo Nogueira e participação de Mart'nália. O batuque é no dia 4 de agosto, no Circo Voador.
O Américas Shopping promove Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hemorio, nesta quinta e sexta.
O veterano Luiz Paulo vai lançar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD na quinta-feira, às 18h, na ABI.
Hoje o presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández, participa como palestrante do Fórum Global da inovação e Tecnologia em Sustentabilidade 2022.
Leia mais