Candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL) faz caminhada em Vilar dos Teles, em São João de MeritiDivulgação / Rafael Campos
Publicado 09/09/2022 13:35
Embora o prazo para comunicar à Justiça Eleitoral mudanças na chapa e nominatas só acabe na segunda-feira (12), a campanha pela reeleição de Cláudio Castro (PL) tem a expectativa de anunciar, ainda nesta sexta (9), o substituto de Washington Reis (MDB).
Antes de mais nada, no entanto, o governador vai conversar com o ex-prefeito de Duque de Caxias. Quem lidera o banco de apostas para ocupar o posto é Vinicius Farah, filiado ao poderoso União Brasil e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico. A decisão de mudar a chapa é descrita como "dolorida" por integrantes da campanha, já que o emedebista era muito benquisto.
Reis foi condenado por crime ambiental pelo Supremo Tribunal Federal, e havia conquistado um novo mandato em 2020 sub judice. No entanto, a Segunda Turma do STF indeferiu seu recurso — e, na última terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral negou o registro de candidatura.
Leia mais