Rosa Fernandes é filha de Pedro Fernandes Filho e mãe de Pedro Fernandes, ambos ocuparam o parlamento fluminenseReprodução / Facebook
Publicado 14/06/2023 15:25 | Atualizado 14/06/2023 18:22
Publicidade
Após novas polêmicas em torno da Medalha Tiradentes no plenário de ontem na Alerj, os parlamentares voltam a discutir nesta quarta-feira (14) outra concessão da honraria máxima da Casa. Dessa vez, a homenageada será a vereadora Rosa Fernandes (PSC), da dinastia que tem como membros os ex-deputados da Alerj Pedro Fernandes Filho e Pedro Fernandes — pai e filho da parlamentar, respectivamente. Com o histórico de bafafás nas sessões, a expectativa fica por conta do desenrolar das discussões.

No texto, Sérgio Fernandes (PSD), autor da proposta, destaca a trajetória da parlamentar, que está em seu oitavo mandato consecutivo desde 1993. “A vereadora adquiriu grande experiência no Executivo ao assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre 2006 e 2008, período em que deixou um grande legado verde aos bairros da cidade, como a secretária que mais investiu em plantio na cidade. [...] Programas e projetos como reordenamento da orla, reformas de monumentos históricos, revitalização de áreas de lazer e campanhas de educação ambiental em comunidades foram ações que valorizaram o município e deram qualidade de vida aos cariocas”, aponta o deputado.
*Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.
Publicidade
Leia mais