Rafael Aguiar (REP) é diplomado prefeito interino de BúziosRenata Cristiane
Publicado 06/02/2024 14:55
O prefeito interino de Armação dos Búzios, Rafael Aguiar (REP), tomou posse na manhã desta terça-feira (6), em cerimônia na Câmara Municipal, da qual ele era o presidente. O prefeito Alexandre Martins (REP) foi afastado do cargo na última sexta (2), assim como o vice, Miguel Pereira (PL), que é pai de Rafael. O afastamento aconteceu depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o recurso contra a cassação dos dois por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições de 2020.
Em seu discurso, Rafael disse que o momento é de tristeza, que está fazendo o que manda o regimento e que vai continuar com o planejamento do governo de Alexandre. “Meu amigo caiu e meu pai também caiu. Eu sofri em casa. Quem acha que vai parar um governo que calçou 92 ruas, zerou fila de cirurgia e deu oportunidade pra várias pessoas, está enganado (…) O momento é de união”.
Rafael Aguiar (REP) durante discurso de posse - Renata Cristiane
Rafael Aguiar (REP) durante discurso de posseRenata Cristiane
Ele ressaltou, ainda, que sua preocupação inicial é com a segurança no Carnaval. “Prometo um Carnaval de segurança, organizado e com a saúde 24h”, assegurou.
Veja o discurso de posse:

RAFAEL AGUIAR ANUNCIA MUDANÇA
Após a cerimônia, o novo prefeito de Búzios deu uma entrevista exclusiva à coluna Política Costa do Sol. Ele destacou que Alexandre Martins é seu parceiro, mas que “vão falar um monte de coisa” contra. “O mais importante são as atitudes”, declarou.
Entrevista de Rafael Aguiar (REP)Renata Cristiane
Segundo Rafael, que assume na semana do Carnaval, ele não vai mudar nada na programação que a Prefeitura já havia montado. “A minha preocupação é com a segurança, a gente precisa fazer uma segurança muito forte”.
Ainda na entrevista, ele adiantou também uma mudança na secretaria de Saúde. Sai Leônidas Heringer e entra Priscila Gasparetto, diretora do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé. Confira:
Publicidade
Leia mais