Xuxa e ElianaReprodução
Publicado 11/04/2023 15:08
Publicidade
Rio - Xuxa Meneghel utilizou as redes sociais, na madrugada desta terça-feira (11), para se posicionar após ter viralizado na internet um vídeo em que Dalai Lama pede a uma criança para que "chupasse sua língua". A apresentadora, que não poupou críticas ao religioso, se revoltou com o episódio e cobrou que pessoas que exploram menores sejam punidas, independente de quem sejam.  
"Essa cena é umas das piores que eu, como mãe e criança que foi abusada, pode ver: a de um abusador. Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada. Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros? Quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de 'pintar um clima' e nada acontecer com eles? Me responda, me diga o que vai acontecer com esses seres nojentos que acham isso normal?", questionou a mãe de Sasha. 
A loira, que também passou por episódios de abuso quando era criança, disse que é importante que adultos se posicionem e cobrem pelos direitos das vítimas. "As crianças não podem se defender. Temos a obrigação de gritar e falar por elas. Prisão para qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes…Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja. Para mim, [ele] é um monstro", pontuou a Rainha dos Baixinhos.  
Eliana, que também dedicou parte de sua carreira para o público infantil, usou as redes sociais para se posicionar sobre o assunto. "Quantas vezes já li os livros de Dalai Lama, reproduzi suas frases... Essa semana fui impactada por um vídeo em que a sua 'santidade' passa dos limites. Custei a acreditar, achei que fosse uma montagem ou algo parecido e depois pude ver e crer: um senhor, reconhecido como um líder religioso, assediando um inocente que confiou em sua bondade".
A loura do SBT também fez um alerta e pediu para que os pais e responsáveis redobrem a orientação aos pequenos sobre como lidar com atitudes que possam representar ameaça. "O mundo parece estar de ponta cabeça e precisamos cuidar de nossas crianças, ensiná-las a desconfiarem de todos, infelizmente, estranhar comportamentos suspeitos, pedir socorro e a sair de perto sempre que se sentirem ameaçadas ou desconfortáveis, seja lá com quem for. Repito: seja lá com quem for... Não foi uma brincadeira, como ele mesmo tentou explicar, e nem nunca será. Não nos subestime", pontuou Eliana.
Publicidade
Leia mais