Publicado 19/08/2023 14:50
Rio - Um dos maiores ícones da televisão brasileira, a atriz Laura Cardoso, de 95 anos, recebeu, na noite desta sexta-feira (18), o Troféu Oscarito no Festival de Cinema de Gramado. A homenagem é dedicada aos grandes atores e atrizes do cinema nacional.
Laura Cardoso subiu no palco acompanhada do bisneto, Fernando, e foi recebida pelas as atrizes Alice Braga e Ingrid Guimarães, e a produtora Lucy Barreto, que também foram premiadas no festival.
Também na sexta-feira, Lucy recebeu o Troféu Eduardo Abelin, dedicado a diretores, cineastas ou entidades de cinema brasileiros, e Alice Braga foi homenageada com o Kikito de Cristal, que destaca expoentes do cinema latino. Na quinta-feira, Ingrid Guimarães recebeu o Troféu Cidade de Gramado, que destaca nomes que têm ligação com Gramado e o festival.
Além do troféu, Laura Cardoso também foi eternizada na calçada da fama do Festival de Gramado. A atriz protagonizou uma cena pra lá de fofa ao fazer a impressão de suas mãos e o momento viralizou na web, que ficou encantada com a artista.
O Troféu Oscarito é considerado o mais tradicional do Festival de Gramado. Ele reconhece os nomes que fazem parte da história do cinema e das artes no país. Laura Cardoso possui mais de 80 trabalhos na televisão brasileira.
Mas Laura não era a única a ser homenageada neste ano pelo festival. A atriz Léa Garcia receberia o prêmio ao lado da colega de profissão. No entanto, já em Gramado, a artista passou mal e morreu, nesta terça-feira (15), vítima de um infarto agudo do miocárdio.
A homenagem, que seria entregue no dia 15, foi adiada para o dia 18. Na terça-feira, Marcelo Garcia, filho de Léa, subiu ao palco do Festival de Gramado para recebeu o troféu e representar a mãe.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.