Publicado 05/03/2023 09:45
Rio - A Imperatriz Leopoldinense promoveu um grande desfile, na tarde deste sábado (4), nas ruas de Ramos, Zona Norte do Rio, berço da escola. Campeã do Grupo Especial, a agremiação celebrou o título conquistado após 22 anos de jejum com os moradores do Complexo do Alemão e adjacências.
Para o evento, todos os componentes da Verde e Branca utilizaram as fantasias usadas no Sambódromo. A concentração teve início às 16h na Rua Euclides Faria, com Estrada do Itararé. Em seguida, o cortejo passou pelo trecho entre as rua 23 de Agosto e Uranos.
O carnavalesco Leandro Vieira marcou presença na festa, assim como o intérprete oficial da escola, Pitty de Menezes, e a rainha de bateria Maria Mariá. Sob o comando de mestre Lolo, os ritmistas garantiram a animação dos componentes. A comissão de frente, comandada por Marcelo Missailidis, deu ainda mais brilho à festa.
A escola de Ramos ficou em primeiro lugar na elite do Carnaval carioca com o enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida", contando a trajetória de Lampião, através da literatura de cordel, com uma fábula sobre a vida e morte do Rei do Cangaço.
A conquista do nono campeonato da história da Imperatriz aconteceu apenas um ano depois do retorno da escola ao Grupo Especial.
Na última semana, a Verde e Branco fez questão de ir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para agradecer pelo título.
Confira vídeos do desfile em Ramos
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.