Imperatriz conquista o título do Carnaval cariocaFoto: Cleber Mendes / Agência O Dia
Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval carioca
Comandada pelo carnavalesco Leandro Vieira, agremiação de Ramos conquistou o título após 22 anos
Rio - A Imperatriz Leopoldinense conquistou, nesta quarta-feira (22), o título do Grupo Especial do Carnaval carioca. Comandada pelo carnavalesco Leandro Vieira, a agremiação de Ramos ganhou a disputa depois de 22 anos de jejum.
A conquista do nono título da Imperatriz aconteceu apenas um ano do retorno ao Grupo Especial. Este é o terceiro título do carnavalesco Leandro Vieira, responsável, em 2020, pelo retorno da escola de samba à elite do Carnaval carioca.
Com o samba-enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida", a Verde e Branca prestou uma homenagem ao Lampião, tradicional personagem nordestino. Neste Carnaval, a agremiação de Ramos mostrou para o público uma fábula sobre a vida e morte do Rei do Cangaço, além do trajeto dele do inferno ao Céu.
Animados com o título, os torcedores da agremiação correram para a quadra da escola de samba, em Ramos, Zona Norte, para comemorar. Presidente da Imperatriz Leopoldinense, Catia Drumond prometeu que a festa do nono título vai durar até a quinta-feira (23).
Emocionada com a vitória que há muitos anos não chegava, Catia Drumond dedicou o título ao pai, Luiz Pacheco Drumond, antigo presidente da agremiação. "Eu estou com o coração a mil. Esse título é do meu pai, eu espero que ele esteja muito feliz. Ele não conseguiu ver a Imperatriz campeã no Grupo Especial, mas esse título é dele. Eu trabalhei para ele", contou a presidente da Verde e Branca, que completou:
"Estou feliz demais, dedico esse título ao meu pai que está no céu. Foi ele que fez a Imperatriz, eu to dando continuidade. É muita felicidade, eu tenho certeza que hoje o céu está em festa. Eu tenho certeza que o Complexo do Alemão está em festa. É para vocês Complexo!".
Relembrando os anos de luta da agremiação, Catia agradeceu ao carnavalesco Leandro Vieira e ao mestre de bateria Luiz Alberto Lolo pela atuação. "O trabalho foi bem feito, a equipe estava com o mesmo pensamento, não tinha como o resultado ser diferente. A gente estava há 22 anos sem o título e ele veio para o Complexo do Alemão. Meu segundo ano de mandato e eu sou campeã. Isso é muito bom. Essa é a volta da escola por cima", comemorou.
Em entrevista exclusiva ao DIA, Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa, elogiou a campeã e deu sua opinião pessoal sobre a competição: 'samba é uma coisa que ajuda muito'. "Imperatriz fez um belíssimo desfile. Não houve nenhuma novidade na vitória dela, como poderia ter ganho outras escolas também. Nós vamos ter no sábado o desfile das campeãs com mais força ainda. Teremos a Imperatriz, Vila Isabel, Beija-flor, Viradouro, tanta escola boa que nem lembro todas. Ou seja, é um desfile de alto nível que vai acontecer", revelou.
"Só sei que o Carnaval desse ano, independente do conteúdo, o mais importante foi que a gente conseguiu moralizar a casa mais uma vez. Tivemos problemas sérios em abril, com invasão na pista. A nossa pista foi feita para artista, desfilante e para quem trabalha", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.