Publicado 14/02/2024 21:01
Rio - Christina Gall, responsável por assinar as maquiagens da Viradouro, revelou, nesta quarta-feira (14), que trouxe maquiadores da Europa para compor o time que maquiou mais de 597 componentes da escola em três horas. Ao todo, 120 pessoas trabalharam para dar vida para as alas da Vermelho e Branca.
Para desenvolver a maquiagem, a maquiadora contou que pensou no apagar das luzes da Sapucaí, sendo necessário usar produtos neon.
"Foi um trabalho árduo. Tivemos que pesquisar muito para garantir um efeito especial no desfile. E deu certo, fizemos um trabalho impecável", comentou.
"Foi um trabalho árduo. Tivemos que pesquisar muito para garantir um efeito especial no desfile. E deu certo, fizemos um trabalho impecável", comentou.
Com o enredo 'Arroboboi, Dangbé', a Viradouro conquistou nota 10 em todos os quesitos, alcançando a pontuação máxima de 270 pontos e foi a grande campeã do Carnaval 2024. A escola fechou o segundo dia de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na madrugada desta terça-feira (13). É o terceiro título conquistado pela agremiação, que já havia levantado o troféu em 1997 e 2020.
Em uma apresentação quase sem erros, a Vermelha e Branca se inspirou na ancestralidade e encantou o público com o enredo sobre o culto ao vodum serpente na África e no Brasil. Desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, o tema fez um passeio pela História, levando uma mensagem em defesa da liberdade de culto e do respeito entre as religiões.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.