Publicado 07/02/2026 10:30
Rio - A contagem regressiva para os desfiles das escolas de samba começou! A Acadêmicos de Niterói, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira de Mangueira e Unidos da Tijuca realizaram o último ensaio técnico no Sambódromo do Rio, na noite desta sexta-feira (6), e deram um show nos quesitos samba no pé e empolgação, apesar da chuva. O público, como de costume, lotou as arquibancadas e frisas e acompanharam um pouco do que às agremiações apresentarão no grande dia.
PublicidadeCom o enredo "Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil", a Acadêmicos de Niterói deu o pontapé inicial nos ensaios. A primeira-dama Janja marcou presença no local, acompanhada de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Mesmo sob forte chuva, ela acompanhou a passagem de toda a escola no primeiro recuo de bateria e depois entrou no final.
O bailado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Emanuel Lima e Thainara Matias, também foi um dos destaques da noite, assim como a animação da comunidade. Rainha de bateria da escola, Vanessa Rangeli mostrou muito samba no pé e esbanjou boa forma ao usar um look vermelho de pedrarias.
A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a segunda a entrar na Avenida. A agremiação, que apresentará o enredo "Rita Lee: A Padroeira da Liberdade", em homenagem à Rainha do Rock brasileiro, levantou o público. A rainha Fabiola Andrade arrasou à frente da "Não Existe Mais Quente", comandada pelo mestre Dudu. A porta-bandeira Bruna Santos usou uma peruca vermelha em referência à cantora, que morreu aos 75 anos, em 2023, vítima de câncer, e, ao lado do mestre-sala Diogo de Jesus, deu um show. A comissão de frente e o intérprete Igor Vianna foram outros pontos alto do ensaio.
Leia mais
