Publicado 16/02/2026 01:46
Rio - Portelense de coração, Zé Paulo Sierra estreia como intérprete oficial da Portela no Carnaval de 2026. O cantor assume a função que era de Gilsinho, um dos principais nomes da história recente da agremiação, que morreu aos 55 anos, em setembro do ano passado, após complicações decorrentes de uma cirurgia.
PublicidadeA O DIA, o intérprete falou sobre a responsabilidade de ocupar o lugar do ícone portelense. "Substituí-lo é impossível, mas vou honrar o legado dele. Gilsinho foi um grande irmão e amigo", disse antes de entrar na Avenida, na madrugada desta segunda-feira (15).
Zé Paulo destacou que a maior homenagem que a escola pode prestar ao cantor será o canto forte na Avenida. "A maior homenagem será ver cada componente cantando bem alto ao cruzar a avenida", afirmou.
Além de representar a Portela no Grupo Especial, Zé Paulo também seguirá como voz principal da União de Maricá, na Série Ouro.
Não é apenas o intérprete que estreia na Portela. Mestre Vitinho assumiu o comando da Tabajara do Samba após o desligamento de Nilo Sérgio, em 2025.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.