Publicado 28/07/2021 08:46 | Atualizado 28/07/2021 10:59
Rio - A família do humorista Orlando Drummond usou as redes sociais, na noite desta terça-feira, para prestar mais uma homenagem ao ator, que faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos aos 101 anos. Na postagem, os familiares do ator, que ficou famoso por dar vida ao Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo", ainda agradeceram as mensagens de apoio.
"Mais do que um dublador, um ator, uma pessoa pública... Orlando Drummond é um marido, um pai, um avô e um bisavô. É um amigo. É um exemplo de pessoa. Orlando Drummond deixa o mundo mais leve com o seu amor e o seu humor. Hoje ele se despediu em corpo, mas seu espírito e seu legado irão continuar pra sempre por aqui, através de sua família e de seus fãs. Obrigado a todos pelas mensagens e homenagens", escreveu a família do humorista, que deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.
Ator, dublador e humorista
Ao longo dos mais de 80 anos de carreira, o ator e humorista também dublou personagens de desenho animado que estão na memória da infância de milhões de brasileiros, como Scooby-Doo, Popeye e o Vingador.
Em seu aniversário de 100 anos, ele afirmou, em entrevista ao DIA, que a idade avançada não interferia em seu estilo de vida. "Eu continuo o mesmo garoto que sempre fui, com alegria e amor da minha família. Me sinto privilegiado! Sou um homem de hábitos simples e de uma rotina bastante normal, nada especial", declarou, na ocasião.
Última homenagem
O corpo do ator, humorista e dublador será velado e cremado nesta quarta-feira no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da administração do cemitério, o velório começa às 12h e a cremação está marcada para as 14h30.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.