Orlando DrummondReprodução

Rio - O ator e dublador Orlando Drummond faleceu, nesta terça-feira (27), aos 101 anos. O artista ficou conhecido por seu papel como Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo" e por dar voz a personagens de desenhos animados, como Scooby-Doo e Popeye. Nas redes sociais, fãs e famosos lamentam o falecimento do humorista.
Publicidade
"Vá em paz, Orlando Drummond, um dos maiores de todos os tempos. Muito obrigado por tudo!", escreveu o youtuber Felipe Neto. 
Publicidade
O filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo, publicou uma foto do set de um episódio especial da "Escolinha", em que contracenou com Drummond após assumir o papel de seu pai. "Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas", convocou o ator e roteirista na legenda.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno Mazzeo (@eumazzeo)


Publicidade
Time de coração do ator, o Fluminense também honrou a memória do artista através das redes sociais. "O Fluminense lamenta o falecimento do lendário ator e dublador Orlando Drummond. Tricolor, Orlando nos deixa aos 101 anos. O clube deseja força aos amigos, fãs e familiares neste momento. Fica também o nosso obrigado por tantas risadas e momentos de alegria compartilhados por ele", diz a postagem na conta oficial do clube no Twitter.
Publicidade
Quem também não deixou de registrar a admiração por Orlando Drummond foi o ex-BBB Gil do Vigor, que declarou: "Meu máximo respeito a este ator incrível, Orlando Drummond, eterno 'Seu Peru'. Obrigado por fazer parte do grupo de pessoas que foram responsáveis por trazer alegria ao povo brasileiro!"
Publicidade
O ator Orlando Drummond faleceu na tarde desta terça-feira, aos 101 anos, deixando dois filhos, cinco netos e três bisnetos. O humorista chegou a ser internado, no mês de maio, para tratar uma infecção urinária. Em seu aniversário de 100 anos, o dublador afirmou, em entrevista ao DIA, que a idade avançada não interferia em seu estilo de vida.
Publicidade
"Eu continuo o mesmo garoto que sempre fui, com alegria e amor da minha família. Me sinto privilegiado! Sou um homem de hábitos simples e de uma rotina bastante normal, nada especial", declarou, na ocasião. O ator será lembrado por seu atuação impecável como Seu Peru, além de ter dublado personagens de desenho animados como Scooby-Doo, Popeye e o Vingador.