Fora da Globo, Camila Queiroz participará do amigo secreto do ’Fantástico’Reprodução

Rio - Após a saída polêmica da Rede Globo, sem ao menos terminar as gravações finais de 'Verdades Secretas II', Camila Queiroz teve sua presença garantida no amigo secreto do 'Fantástico'. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao O DIA.
A demissão de Camila Queiroz antes do término da trama pegou o público de surpresa. Em nota divulgada, a emissora revelou um impasse envolvendo o desfecho da personagem Angel e algumas exigências feitas pela atriz. "Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz", disse em comunicado.
A nota da assessoria da atriz dizia que a emissora não cumpriu o que foi combinado com Camila. "Quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo", disse.
O comunicado ainda citou uma possível insatisfação da emissora com a presença de Camila Queiroz em um projeto do streaming, o que alterou seu contrato com a Rede Globo. "Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época."