Thaila Ayala relembra depressão enfrentada na gravidezReprodução / Instagram
Publicado 10/08/2022 12:02 | Atualizado 10/08/2022 12:14
Rio - A atriz Thaila Ayala e a escritora Julia Faria têm compartilhado com os seguidores, por intermédio das redes sociais, os desafios enfrentados na maternidade real. A artista realizou, nesta quarta-feira, uma nova publicação no Instagram, através do perfil "Mil e Uma Tretas", onde relembra momentos em que precisou lidar com a depressão durante a gestação de Francisco, seu filho com o ator Renato Goés. 
"E você, como se sentiu na gravidez?", perguntou a atriz na legenda de um vídeo em que aparece desabafando com a amiga, Julia, aos três meses de gravidez, em meados de 2021. No registro, pode-se ver a tela de uma conversa entre as duas no Whatsapp e ouvir o desabafo que Thaila havia enviado por áudio.
"Como está tudo aí?", enviou Julia na época. "Em um misto de raiva. Com dor. Com tristeza. Meu Deus, do céu, acho que já fui ao inferno umas cinco vezes. Só vejo escuridão. Parece que é cada vez mais fundo, sabe? Não sei como explicar, não sei de onde vem. Só de falar, é um avanço", respondeu a atriz. 
Na sequência da mensagem, Thaila admitiu sentir-se abalada há algum tempo e disse não saber o que fazer para sair daquela situação. "Passei dias em cima da cama, não conseguia atender ninguém. Não consegui atender você, não conseguia falar. Parecia que estava amordaçada. Nunca senti nada parecido, tanta tristeza. É como se cada célula do meu corpo tivesse virado tristeza. Não dá para explicar, é igual quando meu pai morreu. Você ainda está no meio da tristeza e a culpa te domina. Te arrasta para mais baixo ainda, vai te puxando. Parece que nunca vou sair desse lugar. Só quero que isso passe, que isso saia de dentro de mim. Não me reconheço, não sou essa pessoa. Fiquei dias sem tomar banho, sem comer, escovar os dentes. Na mesma posição", desabafou. 
Recentemente, Thaila contou que a depressão enfrentada na gravidez de Francisco estaria diretamente relacionada a um aborto espontâneo pelo qual passou, em fevereiro de 2021. "Maior inferno da vida, muito sofrimento, muita dor. Eu desmaiei de tanta dor", contou a atriz sobre o episódio traumático, em um dos posts realizados no "Mil e Uma Tretas".
Veja o vídeo
 
Leia mais