Publicado 19/10/2022 08:54
Rio - O vídeo do momento em que o cantor Seu Jorge sofreu racismo em um show no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira, vazou na internet nesta terça. Algumas pessoas da plateia fizeram sons de macaco quando o cantor estava se despedindo do público. A Polícia Civil está investigando o caso.
As denúncias de racismo contra Seu Jorge surgiram pelas redes sociais e o cantor se pronunciou sobre o episódio na segunda, quando postou um vídeo de novo minutos no Instagram. "O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista", disse o artista.
Titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, a delegada Andrea Mattos contou que o presidente do clube será ouvido na quinta-feira. "Já solicitamos as imagens para o clube, intimamos o presidente do local. Ele virá aqui [na delegacia] quinta-feira e pedimos algumas informações com relação à equipe organizadora. Estamos em busca de testemunhas e temos uma lista de pessoas que vão prestar depoimento sem identificação", disse ao "Estadão".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.