Publicado 05/04/2023 16:23 | Atualizado 05/04/2023 16:27
Rio - Vários famosos usaram as redes sociais para lamentar o ataque a creche em Blumenau, em Santa Catarina, nesta quarta-feira. Um homem invadiu a escola Cantinho Bom Pastor com uma machadinha, matou quatro crianças, além de deixar outras quatro feridas, e depois se entregou para a polícia.
"Que dor! Toda solidariedade às famílias das vítimas e ao povo de Blumenau. A barbárie não vencerá. Basta! Poder público, mídia, sociedade civil e empresas precisam se unir para conter a violência no ambiente escolar. Bora sair da retórica! Bora agir! Urgente!", afirmou Luciano Huck, no Twitter.
Na mesma rede social, Ana Maria Braga escreveu. "Extremamente triste e chocada com o ataque à creche em Blumenau. Quando atacam as nossas crianças, atacam também o nosso futuro. Essa sucessão de tragédias precisa cessar. Semana passada tivemos a perda da professora Elisabete e agora isso. Chega de violência! Meus sentimentos".
Mais famosos reagiram ao caso. Veja:
Tom Cavalcante: "Foram anjos assim que tiveram suas vidinhas ceifadas hoje em Blumenau! Meus mais sentidos sentimentos aos pais, familiares, professores, amigos e a você que, como eu, sente na alma a dor de tão abominável, odiosa tragédia!".
Gabriel O Pensador: "A humanidade está cada vez mais doente. É assustadora a quantidade de casos de violência extrema e gratuita que são noticiados, como esse de hoje em Blumenau. Sem contar os estupros de menores, violência doméstica aos milhares todos os dias... e tantos outros crimes mais "comuns"".
Vivian Amorim: "Ai gente, que angústia, que tristeza, que dor… Meu coração fica mais despedaçado a cada informação sobre essa tragédia de Blumenau. O vídeo do pai do Bernardo me fez chorar tanto. É inacreditável. Um ser humano que faz isso já tá morto por dentro. É o fim do mundo".
Thaila Ayala: "É impossível mensurar a dor dessas mães! É impossível mensurar a monstruosidade desse ser que recuso chamar de humano. Não tenho capacidade de imaginar o que leva uma pessoa a fazer uma atrocidade dessas. Nem consigo colocar em palavras tudo o que desejo pra esse demônio! Que medo meu Deus, pra onde estamos caminhando, onde iremos parar? Eu já tenho medo de tudo depois que virei mãe. Meu filho já quase não sai de casa e a cada dia só piora. Vontade de trancar ele pra sempre aqui. Mães e familiares, vocês estão em minhas orações. Que a grandeza de Deus consiga abraçar e confortar vocês de alguma forma. Prisão perpétua é pouco para tanta dor".
Fiorella Mattheis: "Hoje o país está de luto. Meu coração em pedaços está com os pais das vítimas dessa barbárie. Justiça nenhuma vai salvar o coração dessas mães. Eu só penso em vocês nesse momento".
Luisa Mell: "Que mundo é esse que alguém invade uma creche para matar bebês? Tá tudo errado… Não tenho palavras. Só consigo chorar… Imaginando a dor destas mães. Por favor, não divulguem o nome do psicopata. Não divulguem fotos. Eles querem fama. Daremos a ele o anonimato".
Mariana Weickert: "Inacreditável! Meu coração está em prantos... Como pode tenta maldade? Não consigo compreender, não consigo! Meus mais profundos sentimentos a todos que foram afetados na barbárie que aconteceu na minha amada Blumenau".
Leia mais