Creche foi alvo de ataque na manhã desta quarta-feira (5)Reprodução: redes sociais

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, Santa Catarina. Um homem invadiu a escola Cantinho Bom Pastor com uma machacinha, matou quatro crianças e deixou outras quatro feridas. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi preso.
O ataque aconteceu no início da manhã em uma unidade de ensino particular. De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos.
Ainda segundo a PM, o homem, de 25 anos, invadiu a creche com uma machadinha e atacou as crianças "aleatóriamente". Quando percebeu que as professoras começaram a defender os alunos, ele pulou o muro e depois se entregou no Batalhão da PM.
"Elas estavam brincando no parquinho quando o agressor começou a desferir golpes, de forma aleatória. (...) Quando se entregou, ele não disse nada, se manteve calado. Nós prontamente efetuamos a prisão dele e encaminhamos para a Polícia Civil", disse o comandante do batalhão Márcio Alberto Filippi.
O Hospital Santo Antônio informou que recebeu quatro crianças feridas, sendo duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos. Os "quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos".
Após saber dos ataques, os pais foram ao local. Na frente da escola, os responsáveis se aglomeravam em busca de notícias. 
O ataque aconteceu em menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
*Reportagem está em atualização