Um grande número de pessoas se aglomera nos arredores da escolaReprodução/Twitter

Quatro professoras e uma aluna foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo. A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, não resistiu. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (27).
De acordo com informações preliminares, o agressor seria um estudante de 13 anos, que foi contido por policiais que chegaram ao local. Não há informações sobre o local para onde ele foi levado, somente que ele já foi apreendido.
A professora que acabou não resistindo havia sido levado para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP). As outras vítimas foram levadas para três diferentes hospital: Hospital das Clínicas, Bandeirantes e São Luiz. Elas têm quadro de saúde estável.
Um outro aluno também foi atendido, mas não por ter sofrido uma facada, e sim por estar em choque com o ocorrido. De acordo com informações do jornal ''Estado de São Paulo'', o alvo do ataque era um outro estudante com quem o adolescente havia brigado na semana passada.
Elisabeth era professora de ciências. As outras duas vítimas são Ana Célia Rosa (professora de história), Rita de Cássia (professora de matemática) e Jane Gasperini (sem confirmação).
O colégio tem cerca de 300 alunos no ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e no ensino médio. A rua da escola foi interditada pela Polícia Militar. O caso foi registrado na 34ª DP (Vila Sônia).
O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), se posicionou sobre o ocorrido e disse lamentar muito o fato, além de confirmar a apreensão do estudante.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também comentou o ocorrido. Ele lamentou o fato e também elogiou a ação do estado após o ataque.
''Uma tragédia que nos deixa sem palavras para expressar a tristeza do ocorrido na Escola Estadual, na Vila Sônia. As forças de segurança pública e de saúde agiram imediatamente, e continuaremos oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias'', postou em sua conta do Twitter.