Publicado 09/05/2023 21:37
Rio - Ney Matogrosso revelou ter sido o responsável por juntar Rita Lee e Roberto de Carvalho, que se conheceram em 1976 e foram parceiros na vida e na música até a morte da cantora, na última segunda-feira, aos 75 anos. Nesta terça-feira, o cantor lamentou a perda da Rainha do rock brasileiro e contou a história de quando foi cupido do casal de artistas.
"Eu que apresentei o Roberto para ela. Eu estava fazendo um show no beco, em São Paulo, ela foi ver, aí eu vi que ela prestou muita atenção no guitarrista (risos)", começou o ex-integrante da banda Secos & Molhados. "Aí, ela me convidou para jantar na casa dela e ela me disse assim: ‘Pode levar alguns músicos que você queira’. Eu levei ele, porque eu sabia que era ele que ela queria ver", relatou à Globonews.
De acordo com Ney, a conexão entre Rita e Roberto aconteceu na mesma noite: "Foi instantâneo o encontro deles, instantaneamente se sentaram no piano e começaram a compor. Eu saí meio de fino, pois vi que ali a coisa já tinha acontecido", relembrou.
Em outro momento, o cantor também falou sobre a primeira vez em que viu a artista, ainda nos tempos em que Rita integrava Os Mutantes: "A primeira imagem que eu tenho dela é ela vestida de noiva, com a barriga de grávida. Eu vi e pensei: ‘Que menina transgressora’. Estamos falando de anos 60, onde uma noiva jamais poderia estar grávida. E dali para frente, nunca mais deixei de prestar atenção nela", declarou.
Rita Lee morreu aos 75 anos, nesta segunda-feira, em sua casa na capital de São Paulo. O falecimento foi anunciado na manhã desta terça-feira, em postagem feita pelos familiares da cantora nas redes sociais. A cantora enfrentava um câncer no pulmão diagnosticado em 2021.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.