Rita Lee e Roberto de CarvalhoReprodução/Instagram

 Rio - Roberto de Carvalho, parceiro musical e marido de Rita Lee, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (09) para dedicar uma homenagem à mulher. Vítima de um câncer aos 75 anos, a cantora permaneceu ao lado do companheiro por 47 anos, eternizando uma verdadeira história de amor.


Roberto usou um trecho da canção "Menino de Braçanã" para se despedir da amada. “É tarde, já vou indo. Preciso ir embora, até amanhã…”, escreveu o guitarrista e pai de três filhos, frutos do casamento que se concretizou no papel apenas em 1996, vinte anos após já iniciarem um relacionamento.

Roberto e Rita se conheceram em 1976, quando o músico trabalhava na equipe de Ney Matogrosso, que apresentou o casal. “A primeira vez que encontrei a Rita foi no festival de Saquarema, em 1976. Foi a primeira vez que a gente conversou, se olhou e alguma coisa aconteceu em nossos corações", disse Roberto em uma live com o pesquisador musical Rodrigo Faour em 2020.

Desde então, os dois passaram a morar juntos e tiveram Beto Lee, já em 1977, época em que Rita foi presa sob a alegação de portar maconha. O segundo filho do casal, João, veio dois anos depois em 1979. Por fim, nasceu Antônio, em 1981.

Rita e Roberto também mantiveram um relacionamento de intimidade nos palcos, período que iniciou uma explosão de grandes sucessos na carreira da paulista, como "Mania de Você", "Doce Vampiro" e "Chega Mais", lançados em 1979.