Publicado 21/05/2023 19:05
Rio - Famosos e outras personalidades saíram em defesa de Vini Jr. após os ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol durante uma partida entre Valencia e Real Madrid, no Estádio de Mestalla, na Espanha. Na ocasião, o atacante do Real foi chamado de "macaco" pelos torcedores do time adversário e depois de um desentendimento com outros jogadores, recebeu um mata-leão e ainda foi expulso de campo.
MC Poze foi um dos primeiros a se pronunciar sobre o assunto. Nos stories do Instagram, o funkeiro carioca expressou indignação acerca do tratamento recebido pelo jogador brasileiro na Europa. "Vou falar um pouco sobre esse 'bagulho' aí de racismo... Os malucos estão pegando no pé do 'menor' com esse bagulho aí de racismo, maior covardia que estão fazendo com ele, tomar no c*", esbravejou via stories. "O Vini Jr. ainda foi expulso injustamente, 'pô' [...] Esse 'bagulho' [racismo] a gente tem que combater para acabar! Tem que acabar essa porr*. Essa La Liga tem que se posicionar, tem que fazer alguma coisa! Está nos entristecendo 'sinistro'", finalizou ele, referindo-se à Liga espanhola.
Rafael Zulu e Felipe Neto também aproveitaram para prestar apoio ao artista. "Vamos juntos! Todos nós contra eles [os racistas]!", escreveu o ator nos comentários de um post do jogador. "Vini Jr segue sendo alvo do racismo mais nojento que qualquer jogador já sofreu no mundo", lamentou o influencer ao denunciar tweets de racistas sobre o episódio enfrentado por Vini.
Personalidades como o Ministro da Justiça, Flávio Dino e o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Marcelo Freixo, demonstraram, igualmente, solidariedade ao atleta. "Minha solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Júnior, mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências", publicou Dino.
"É nosso dever prestar solidariedade ao Vini Jr., que vem enfrentando ataques racistas de forma corajosa, sem baixar a cabeça, desde que chegou ao Real Madrid. Não basta repudiar o racismo, é preciso ação, combate contundente e punição exemplar, porque é crime. Nossa solidariedade ao Vini e a todos os jogadores que vêm enfrentando esse tipo de ataque hediondo", ponderou Freixo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.