Vinícius Júnior sofreu mais um caso de racismo em partida do Campeonato EspanholJose Jordan/AFP

A 35ª rodada do Campeonato Espanhol ficou marcada por mais um caso de racismo contra Vinícius Júnior. Neste domingo (21), no Estádio de Mestalla, na vitória do Valencia por 1 a 0 sobre o Real Madrid, o atacante brasileiro foi chamado de "macaco" por torcedores do time da casa. A partida ficou paralisada por oito minutos na segunda etapa.
Tudo começou aos 24 do segundo tempo. Vini Jr avançou pela esquerda, tentou chegar na linha de fundo, mas, quando estava entrando na área, foi surpreendido por outra bola dentro do gramado, que foi chutada em sua direção pelo zagueiro Cömert. 
O atacante do Real Madrid, então, reclamou muito com a arbitragem e começou a ser vaiado. Poucos minutos depois, virou-se para a arquibancada atrás da meta defendida por Giorgi Mamardashvili apontando em direção e discutindo com um torcedor do time da casa. Foi questão de tempo para a arquibancada do Mestalla entoar o grito de "Mono" (macaco, em espanhol).
A partida foi interrompida pelo árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, que acionou oficiais da LaLiga. As autoridades da entidade, no entanto, nada fizeram e a partida foi reiniciada normalmente. 
Momento da expulsão de Vini Jr na derrota do Real Madrid para o Valencia - Jose Jordan/AFP
Momento da expulsão de Vini Jr na derrota do Real Madrid para o ValenciaJose Jordan/AFP

Expulsão do brasileiro

Já nos últimos minutos do jogo, aos 52, Vinícius Júnior, que mostrou total abatimento após mais um caso de racismo, acabou recebendo cartão vermelho em meio à uma confusão por agressão. Jogadores do Valencia e do Real Madrid se empurraram, o brasileiro chegou a ser enforcado por um adversário e, quando revidou, deixou o gramado sozinho.
À beira do campo, enquanto Vini saía, novo desentendimento entre jogadores e membros das duas comissões técnicas. O jogador da seleção brasileira continuou sendo alvo de ofensas e desceu para o vestiário inconformado. Após a partida, utilizando as redes sociais, o astro dos merengues desabafou.
"O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! 'Não é futebol, é La Liga'", escreveu Vini Jr no Instagram.