Fernando Diniz foi expulso por reclamação e não comandará o Fluminense na próxima rodadaMarcelo Gonçalves / Fluminense

Árbitro do clássico entre Botafogo e Fluminense, sábado (20) no Nilton Santos pelo Brasileirão, Bráulio da Silva Machado relatou na súmula o motivo da expulsão de Fernando Diniz, após o apito final. O treinador, que inicialmente recebeu cartão amarelo por reclamação, persistiu com os ataques e levou o vermelho.
Segundo o árbitro do clássico, vencido pelos alvinegros por 1 a 0, Diniz teria dito "repetidamente as seguintes palavras aos gritos e de maneira descontrolada: 'tu não pode (SIC) apitar jogo do Fluminense, a gente sempre perde contigo, tu sempre prejudica (SIC) a gente, tu não tem (SIC) critério".
Ainda segundo Bráulio, o técnico do Fluminense citou os acréscimos no Fla-Flu, de 11 minutos, para reclamar dos oito dados contra o Botafogo. E seguiu com os protestos "aos gritos e de maneira descontrolada" após a expulsão.
Na coletiva após o jogo, Diniz, que não comandará o time contra o Corinthians no domingo, acusou o árbitro de perseguição.
"Fui questionar o critério. Ninguém ofendeu. Toda vez que ele apita jogos comigo quase sempre tem algum problema em relação a isso", disse.