Nino é um dos nomes da defesa do Fluminense na temporadaMarcelo Gonçalves / Fluminense

Depois do empate contra o Flamengo, o Fluminense volta a entrar em campo neste sábado (20), às 18h30, no clássico com o Botafogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Visando esse confronto, o zagueiro e capitão do Tricolor, Nino, projetou o duelo como uma "final".
“É uma final. Com a vitória, vale para a gente no mínimo uma posição a mais na tabela. É um clássico contra o Botafogo, que tem sido sempre difícil jogar. Além disso, é na casa deles, em um gramado diferente, mas a gente está preparado para enfrentar isso tudo. Nós sabemos o quanto esse jogo vale e queremos muito esses três pontos”, declarou o camisa 33 do Fluminense, ao site oficial do clube.
Em caso de vitória, o Fluminense pode se tornar líder do Campeonato Brasileiro. Para isso, ele precisa vencer o Botafogo e torcer para um tropeço do Palmeiras contra o Santos, neste sábado (20), às 21h. 
Nino também comentou sobre o calendário apertado para o Fluminense neste mês. Com o clássico com o Flamengo na última terça-feira (16), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor teve apenas duas atividades na semana para o duelo contra o Botafogo. 
“Nós estamos acostumados (à maratona de jogos), a nossa vida é isso. Desde o ano passado a gente tem dividido muito as atenções entre diversas competições, com um jogo após o outro. Cada partida é muito importante, e vemos isso nitidamente se olharmos para as tabelas das competições que a gente joga. Então, o time está muito focado. A Copa do Brasil já passou, agora o foco é total no Brasileiro”, concluiu Nino.
O zagueiro é um dos grandes destaques do Fluminense na temporada. Vivendo sua temporada artilheira, com cinco gols em 25 ocasiões, o capitão tricolor se reafirmou como um dos nomes da defesa do clube.