Pia Sundhage ao lado de Fernando DinizFoto: Marcelo Gonçalves/FFC

A técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, visitou o CT Carlos Castilho, do Fluminense, nesta quinta-feira, 18. Ela foi recepcionada por Fernando Diniz, ganhou uma camisa do Flu com o número 12 e o nome de Marcelo às costas e ainda acompanhou o treino da equipe.
"Eu gosto bastante do jeito que o time joga, é bem intenso, com alta pressão e afins. Eu estava sentada na lateral do campo e pude perceber o quão técnicos são alguns desses jogadores. É tão rápido, a troca de direção. Se comparado ao futebol feminino, é um jogo mais rápido, mas estamos alcançando esse ritmo no feminino também, então eu aprecio muito essa intensidade", disse a treinadora, ao site oficial do clube.
Pia, claro, também conheceu as instalações do Centro de Treinamentos e fez elogios ao local. O CT pode ser utilizado para a atividade de algumas jogadoras na preparação do Brasil para a Copa do Mundo Feminina.
"Vir aqui, com essa grama tão verde, grandes gols e pessoas maravilhosas e receptivas, incluindo jogadores e treinadores, tem sido incrível, porque isso é futebol. Aqui, de fato, se respira futebol e eu aprecio muito isso", afirmou.
Pia Sunhage ao lado de Marcelo no CT do Fluminense - Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Pia Sunhage ao lado de Marcelo no CT do FluminenseFotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Vale lembrar que o Mundial acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá.
A estreia da seleção acontecerá no dia 24 de julho, às 8h (de Brasília), contra o Panamá no Hindmarsh Stadium, na Austrália. A partida é válida pela primeira rodada do torneio.
"Eu diria que as dez seleções mais bem colocadas terão chances de ganhar a Copa do Mundo. Então, existe realmente uma chance de ganharmos", afirmou Pia.