Ricardo Tenório foi nomeado o novo vice-presidente de projetos especiais do FluminenseDivulgação

Em reunião do Conselho Deliberativo, o Fluminense nomeou Ricardo Tenório como novo vice-presidente de projetos especiais. Ex-vice de futebol do Tricolor em 2009 e 2014, nas gestões de Roberto Horcades e Peter Siemsen, ele volta ao clube das Laranjeiras e será responsável pela conclusão do CT Carlos Castilho e pelo processo de revitalização do estádio localizado na sede social, na Zona Sul da cidade.
Ricardo Tenório tem 62 anos e atua no ramo imobiliário. Ele esteve presente na inauguração da rua de acesso ao Centro de Treinamento, em cerimônia que contou com as participações de Mário Bittencour, presidente do clube, Mattheus Montenegro, vice-presidente geral, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. As informações são do "ge".
Nas Laranjeiras, Ricardo terá a missão de retornar com as obras para manutenção, que foram interrompidas ainda em 2022. A expectativa é de que o gramado do Estádio Manuel Schwarz seja trocado, os vestiários modernizados e as arquibancadas remodeladas.
O projeto para reforma geral do estádio, com capacidade para sete mil torcedores, no entanto, precisa ser concluído e apresentado aos sócios do Fluminense.
O novo dirigente esteve presente na política do clube nos últimos anos. Nas eleições de 2016, foi candidato à vice-presidente geral na chapa do atual mandatário, Mário Bittencourt, que foi derrotada por Pedro Abad. Já no pleito de três anos depois, ele foi adversário de Mário nas urnas e perdeu novamente.