Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo no empate entre Fluminense e FlamengoMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, na manhã desta sexta-feira (19), os áudios das interferências do VAR no clássico entre Fluminense e Flamengo, na última terça-feira (16), no Maracanã. No lance da expulsão de Felipe Melo, a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos recomenda o vermelho para o zagueiro tricolor pois, para ela, Gabigol sairia cara a cara com o goleiro Fábio.
Inicialmente, Felipe recebeu cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco pela entrada dura. No entanto, após ser chamado por Daiane e analisar o lance no vídeo, mudou de opinião e expulsou o camisa 30, deixando o Fluminense com um a menos durante praticamente todo segundo tempo.

Veja o diálogo:

Daronco: "Amarelo para mim, Daiane. Não é para lá, é para lá. (...) Para mim, ele recebe a bola aqui, indo para lá".

Daiane (VAR): "A falta aconteceu. A falta é clara. (...) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho".

Daronco: "Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho."
A atuação da arbitragem foi motivo de muita reclamação por parte do Fluminense. Além da expulsão de Felipe Melo, os jogadores ficaram na bronca por conta de um pisão de Gabigol em Ganso ainda no primeiro tempo, que não foi revisado, e pelo fato do Rubro-Negro não ter recebido nenhum cartão amarelo, mesmo tendo feito 21 faltas na partida.
Após o empate em 0 a 0, as equipes se enfrentarão no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil no dia 1º de junho, também no Maracanã. Quem vencer, avança para as quartas. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.