Xavi é o técnico do BarcelonaFoto: Lluis GENE / AFP

Visando reformulação no plantel para a próxima temporada, o Barcelona entrou em acordo com o meia Rúben Neves, do Wolverhampton e da seleção portuguesa. O clube catalão acertou um contrato de quatro anos com o jogador de 26 anos. As informações são do jornal "Sport".
Rúben Neves comemorando gol pelo Wolverhampton - AFP
Rúben Neves comemorando gol pelo WolverhamptonAFP
A operação, entretanto, ainda não está definida por depender de uma troca entre jogadores. O Wolverhampton deseja o camisa 10 do Barcelona, Ansu Fati, para concretizar a negociação. Entretanto, o atacante espanhol ainda não sinalizou positivamente para a ida ao clube inglês. Além de Fati, os "Wolves" também se interessam pelo lateral-direito Sergiño Dest e o ponta Abde Ezzalzoul
O Barcelona visa não gastar nada na negociação. Rúben Neves tem contrato com o Wolverhampton em junho de 2024, quando a temporada 2023/24 se encerra. Caso o clube não entre em acordo por uma renovação de contrato com o português, ele pode perder o jogador de graça a partir de janeiro.
Rúben Neves atua no Wolverhampton desde 2017, quando chegou em negociação junto ao Benfica. Desde então, é uma das grandes referências técnicas e táticas da equipe inglesa, sendo, inclusive, capitão dos "Wolves". Ao todo, o português disputou 252 pelo clube, marcou 30 gols e deu 13 assistências.
Suas boas atuações fizeram com que Rúben Neves fosse convocado para a seleção de Portugal para a disputa da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Ele iniciou quatro das cinco partidas como titular na campanha decepcionante do país, que caiu nas quartas de final para o Marrocos.