Adesanya já enfrentou tanto Jan Blachowicz, quanto Poatan, e falou sobre luta (Foto: Reprodução UFC)

Rival histórico de Alex Poatan ao longo dos últimos anos, Israel Adesanya não deixa de falar sobre o brasileiro nem após o ex-campeão peso-médio do UFC confirmar sua mudança para a categoria dos meio-pesados. Atual dono do cinturão da divisão até 84kg, o nigeriano divulgou um vídeo em seu canal oficial no YouTube sobre o primeiro desafio do paulista como meio-pesado no Ultimate.

Alex Poatan terá pela frente o ex-campeão da categoria, Jan Blachowicz, no co-main event do UFC 291, que vai acontecer no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). Ao fazer sua análise sobre o combate, Adesanya deu a entender que o brasileiro terá dificuldades contra o polonês, principalmente na luta agarrada.

"Acho que Jan (Blachowicz) vai derrubá-lo e vai ficar batendo por cima, e a luta vai acabar dessa maneira. Jan vai querer trocar um pouco com ele, com certeza, mas eventualmente, vai levá-lo para a grade ou tentar derrubá-lo, do mesmo jeito que ele me derrubou. Não pense que ele vai ficar na trocação franca, ele vai levá-lo para a grade", projetou o nigeriano.
 
Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio do Ultimate  -  (Foto: Reprodução UFC)
Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio do Ultimate (Foto: Reprodução UFC)

Israel Adesanya, vale ressaltar, tem experiência para falar sobre Jan Blachowicz. Em março de 2021, no UFC 259, o "Stylebender" subiu para a divisão dos meio-pesados, na tentativa de se tornar campeão duplo no Ultimate, mas acabou sendo derrotado pelo polonês na decisão unânime dos jurados após cinco rounds disputados. Ao relembrar o duelo, o nigeriano admitiu que foi pego de surpresa pela tática de Blachowicz, que até então, era conhecido pelo seu poder de nocaute, mas usou bastante a luta agarrada na luta.

"Encarar essa derrota não foi frustrante na época, porque eu ainda estava acertando ele às vezes, mas também é respeito. Mas ele foi muito inteligente. Nos momentos certos, ele me derrubava. Eu achei que ele viria e lutaria da forma que normalmente luta, mas ele fez aquilo nos momentos certos e me derrubou. Então, sim, ele (Blachowicz) pode ser acertado também se aproximando. Depende. O que acontece se ele o derruba e o mantém no chão? Não sei, teremos de ver. Então, no momento, eu estou achando essa luta entre eles engraçada. Mas é um bom confronto, vamos ver", finalizou.