Publicado 03/09/2023 09:58 | Atualizado 03/09/2023 11:14
Rio - A cidade de São Paulo ganhou mais um festival de música para todos os gostos com a estreia do The Town, neste sábado, no Autódromo de Interlagos. Idealizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, o evento contou com apresentações de artistas brasileiros e internacionais em seis palcos. A festa foi marcada pela chuva forte, o que não impediu os fãs de curtirem o primeiro dia do espetáculo.
O Palco Skyline, de prestígio e tamanho similares ao Palco Mundo na versão carioca, recebeu grandes nomes da música, tendo sua abertura com o trio de funkeiros MC Hariel, MC Ryan SP e MC Cabelinho, que não cantou a música "Minha Cura", dedicada à ex-namorada Bella Campos, de quem se separou recentemente.
De surpresa, Ney Matogrosso subiu no mesmo palco para cantar "América do Sul", enquanto um telão exibia imagens de povos originários. O momento fez referência à abertura do primeiro Rock in Rio, em 1985, quando o ex-vocalista do Secos & Molhados foi vaiado pelo público. Dessa vez, aos 82 anos, o veterano deixou o Skyline ovacionado pela plateia.
Outro destaque do espaço foi a performance da cantora norte-americana Demi Lovato, que agitou a noite com muito rock'n'roll e ainda pegou os fãs de surpresa ao convidar Luísa Sonza para o palco. As duas fizeram a primeira apresentação ao vivo de "Penhasco2", faixa presente no álbum da brasileira, "Escândalo Íntimo", lançado na última terça-feira.
O encerramento ficou por conta do rapper Post Malone, que vestiu a camisa da seleção brasileira e não deixou a chuvarada atrapalhar o show recheado de hits. Em determinado momento, o artista chamou um fã para tocar violão; o jovem escolhido foi Daniel Figueiredo, irmão de João Figueiredo e cunhado de Sasha Meneghel. 
Enquanto isso, o Palco One se transformou em um tributo ao rap nacional, com o show das irmãs Tasha e Tracie junto com Karol Conká, além da performance de Orochi, que convidou Azzy, a Ivy de "Vai na Fé", para a apresentar a "Poesia Acústica 6". Seguindo a dinâmica de encontros inéditos, Criolo dividiu o espaço com o grupo Planet Hemp. O quarteto Racionais MC's chegou para fechar a noite em parceria com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira do mundo a surgir dentro de uma favela.
O The Town ainda retorna com mais shows icônicos, neste domingo, quando Bruno Mars se apresenta como um dos artistas mais aguardados. Além disso, o festival segue nos dias 7, 9 e 10 de setembro, trazendo nomes como Ludmilla, Iza, Pitty e Maroon 5.