Publicado 15/09/2023 11:47 | Atualizado 15/09/2023 14:16
Rio - A morte do maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, nesta sexta-feira (15), foi lamentada nas redes sociais. Mais conhecido como Rico Tavares, o profissional maquiou diversas celebridades como Regina Casé, Amanda Lee e Letícia Spiller, que homenagearam o rapaz no Instagram.
"Nosso Ricardo querido partiu. Esse doce de amigo que durante tantos e tantos anos cuidou de mim como maquiador. Cuidava de toda minha família com esse carinho que nos emociona nestas fotos todas. Só lembranças cheias de ternura", escreveu Regina. "São essas e muitas outras memórias que vamos guardar pra sempre em nossos corações", declarou a atriz.
Nos comentários da postagem feita pela apresentadora, outros artistas se manifestaram: "Que triste", disse Astrid Fontenelle. "Inacreditável...", comentou Luis Lobianco. "Que tristeza", lamentou Drica Moraes. "Meus sentimentos", desejou Lucy Alves.
No dia de seu desaparecimento, Ricardo tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller, em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio. A artista usou suas redes para lamentar a partida do amigo: "Meu amor... Descanse, esteja em paz e comunhão com a luz divina. Toda palavra se apequena quando um amigo parte. Agradeço por todo carinho que recebi dele e por tantas risadas compartilhadas… Não conseguimos entender o porquê, mas prefiro acreditar num plano e frequência maior, onde não há separação, onde há somente o amor que une todas as coisas. Muita luz pra todos nós. Sigamos no caminho da luz", escreveu em seu perfil do Instagram.
Amiga próxima de Rico, a atriz Amanda Lee também abriu o álbum de fotos ao lado do maquiador e se despediu do rapaz. "Amoreco, é assim que levarei você comigo. Sempre com esse sorriso, com essa alegria de viver. Amigo, parceiro, confidente, conselheiro. Sei que você agora está melhor que nós aqui, na luz, na paz e enchendo esse lugar aí de alegria, como você sempre fez e faz por aqui. São mais de 27 anos juntos. Difícil não te ter fisicamente mas você estará sempre vivo em meu coração", afirmou.
João Vicente de Castro está entre os trabalhos mais recentes de Ricardo, junto com Claudia Ohana, Alexandre Nero e Miá Mello. O humorista usou os Stories para compartilhar uma foto do maquiador e legendou a postagem com um emoji de coração enfaixado.
Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, morreu nesta sexta-feira (15), após 24 dias internado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento do maquiador.
Ele foi atropelado e encontrado desacordado na unidade de saúde, em 22 de agosto, após ter desaparecido. Em toda a internação, a vítima permaneceu em estado grave e chegou a precisar de doação de sangue, depois de iniciar um procedimento de hemodiálise.
Nesta quinta-feira (14), a atriz Dani Suzuki compartilhou um vídeo ao lado do maquiador em suas redes sociais, afirmando que acreditava em sua recuperação. "Porque eu ainda acredito em você e estarei de mãos dadas com você até o fim", escreveu. Durante a internação, Ricardo precisou ser ressuscitado, após sofrer uma parada cardíaca, e também teve um quadro de pneumonia e problemas nos rins.
As investigações da 74ª DP (Alcântara) concluíram que o maquiador havia sido atropelado no dia 22 de agosto, bem como análises de imagens de câmeras de segurança da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) confirmaram o acidente. O motorista do veículo que o atropelou prestou socorro. O carro da vítima foi encontrado no dia 25 do mesmo mês, nas proximidades da RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, e passou por perícia. O veículo estava no mesmo local onde ele foi encontrado ferido.
Segundo informações de amigos, antes de ir para o local do ensaio combinado com Letícia, a vítima parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá, também na Região Metropolitana, para comprar plantas em uma loja.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.