Rico Tavares estava internado desde que foi atropelado, em 22 de agostoReprodução/Redes Sociais

Rio - O maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (15), após 24 dias internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a morte aconteceu à 1h55, por falência múltipla dos órgãos. Conhecido como Rico Tavares, ele foi atropelado e encontrado desacordado na unidade de saúde, em 22 de agosto, após ter desaparecido. 
De acordo com a SES, a morte aconteceu após uma parada cardiorrespiratória. Por volta das 17h de quinta-feira (14), ele já tinha sofrido outra, que foi revertida pelos médicos. Rico estava em coma, respirando com ajuda de aparelhos e fazendo uso de medicação para manter seu quadro estável. Durante a internação, o maquiador também teve um quadro de pneumonia e problemas nos rins e chegou a precisar de doação de sangue, depois de iniciar um procedimento de hemodiálise.
Abordados pela Comissão Intra-hospitalar de Doacão de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HEAT, a família de Rico optou pela doação das córneas. Segundo a pasta, os órgãos não foram doados porque o paciente não entrou no protocolo de morte encefálica. Nesta quinta-feira (14), a atriz Dani Suzuki chegou a compartilhar um vídeo ao lado do maquiador, afirmando que acreditavaem sua recuperação. "Porque eu ainda acredito em você e estarei de mãos dadas com você até o fim", escreveu. Diversos artistas lamentaram a morte nesta sexta-feira, nas redes sociais. 
As investigações da 74ª DP (Alcântara) concluiram que o maquiador havia sido atropelado no dia 22 de agosto, bem como análises de imagens de câmeras de segurança da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) confirmaram o acidente. O motorista do veículo que o atropelou prestou socorro. O carro da vítima foi encontrado no dia 25 do mesmo mês, nas proximidades da RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, e passou por perícia. O veículo estava no mesmo local onde ele foi encontrado ferido. 
No dia de seu desaparecimento, Ricardo tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller, em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações de amigos, antes de ir para o local do ensaio, a vítima parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá, também na Região Metropolitana, para comprar plantas em uma loja. Rico era conhecido por ter maquiado, além da amiga Dani Suzuki, artistas como Cláudia Ohana, Maitê Proença, Isis Valverde, João Vicente de Castro e Alexandre Nero. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento do maquiador.