Rico Tavares (direita) é amigo e maquiador de diversos famosos como Danni SuzukiReprodução do Instagram

Rio - O maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, conhecido como Rico Tavares, precisou ser ressuscitado na terça-feira (29) pela equipe médica do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, onde está internado há 10 dias depois de ser atropelado. A informação foi divulgada pela atriz e amiga Danni Suzuki, que o acompanha no hospital.
Suzuki relatou, por meio dos stories no Instagram, nesta quarta-feira (30), que Rico sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos fizeram rapidamente os procedimentos necessários e conseguiram ressuscitá-lo.
"Ontem [terça], a gente teve um episódio um pouquinho assustador. O Ricardinho apagou, partiu e os médicos trouxeram ele de volta. Foi tudo muito rápido. É uma fase dele de altos e baixos mesmo. Eu já compreendi que o quadro dele vai ser esse, de altos e baixos. A gente precisa ter muita paciência. Foi um susto que ele teve, a pneumonia se complicando um pouco", disse.
A atriz também revelou que o maquiador precisou ser sedado nesta quarta (30) após uma leve melhora em seu quadro de pneumonia. Enquanto acompanha a internação, Danni contou que costuma exercitar o corpo do amigo para ajudar na recuperação.
"Hoje [quarta], ele acordou bem melhor. A pneumonia bem melhor. O pulmão abriu. Essa bolinha do olho, que estava pequenininha, começou a fazer um movimentozinho. Porém, agora a tarde voltou a ter dificuldade na gasometria e no oxigênio. Voltou a ter essa dificuldade. Ele voltou a ser sedado. A gente já estava contando os minutinhos para ele acordar. O sedativo já tinha passado, mas ele precisou ser sedado novamente. Ele volta para aquele estado adormecido até tratar essa questão do pulmão. Eu consegui dar duas aulinhas de ballet porque o pezinho vai esticando e enrijecendo. Teve essa complicação, ele precisou ser sedado novamente. A gente precisa ter paciência. Ele vai dormir mais alguns dias. Poucos eu espero", explicou.
Danni ainda completou que continua buscando forças na fé em Deus para que todo o sofrimento passe e o amigo se recupere. De acordo com a direção do hospital, o quadro de saúde do maquiador continua grave nesta quinta-feira (31).
Possibilidade de crime
Após a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que investigava inicialmente o caso como desaparecimento, concluir que Rico foi atropelado, o caso ficou sob a responsabilidade da 74ª DP (Alcântara). Ao DIA, o delegado Luis Maurício Armond explicou que aguarda a chegada do material apurado pela especializada para verificar se o maquiador foi vítima de algum tipo de crime antes do atropelamento.
"Claro que existe essa possibilidade, só que preciso fazer uma análise do material. Até agora, só foi encaminhado o procedimento virtualmente. O material ainda vai chegar nas minhas mãos", disse.
No momento, o motorista que atropelou Rico não responde por nenhum crime. As imagens apontam que o maquiador entrou correndo na frente do veículo. Após atingi-lo, o condutor prestou socorro e registrou a ocorrência na 74ª DP.
O carro do maquiador foi encontrado na tarde da sexta-feira passada (25) e levado para a Cidade da Polícia, onde passou por uma perícia. O veículo estava no mesmo local onde o homem foi encontrado ferido, nas proximidades da RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.
Popular por trabalhar com famosos, Rico tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller, em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio, quando foi dado como desaparecido. Segundo informações compartilhadas por amigos, antes de ir para o local do ensaio, o maquiador parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá, e não foi mais visto. Ele só foi encontrado na noite da última quinta-feira (24) internado no Heat depois de ser atropelado.