Rico Tavares (direita) é amigo e maquiador de diversos famosos como Danni SuzukiReprodução do Instagram
Polícia conclui que maquiador de famosos, dado como desaparecido, foi atropelado
Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) analisam câmeras de segurança e comprovaram o caso; acidente já havia sido registrado na 74ª DP (Alcântara) e o motorista do outro veículo prestou socorro
Rio - A Polícia Civil confirmou, na tarde desta sexta-feira (25), que o maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, conhecido como Rico Tavares, foi realmente atropelado. Os agentes ainda apuravam se algum crime tinha acontecido com a vítima, que foi considerada desaparecida por dois dias até ser encontrada internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), análises de imagens de câmeras de segurança comprovaram que Rico foi vítima de um atropelamento. O acidente já havia sido registrado na 74ª DP (Alcântara) e o condutor do outro veículo prestou socorro.
O carro do maquiador foi encontrado na tarde desta sexta-feira (25) próximo à RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. O veículo foi levado para a Cidade da Polícia e passará por uma perícia. O carro estava no mesmo local onde o homem foi encontrado ferido.
Ao DIA, o delegado Luis Maurício Armond, titular da 74ª DP, destacou que, a princípio, o homem que atropelou o maquiador não responde por nenhum crime. "A priori, ele não responde por isso porque as informações indicam que o maquiador veio correndo e caiu na frente do veículo. Então, inicialmente, ele não tem culpa nenhuma sobre isso", explicou.
Rico foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Heat na terça-feira (22). Em nota, a direção do hospital informou que, após a realização de exames e avaliação da neurocirurgia, cirurgia geral, ortopedia e bucomaxilo, a vítima foi encaminhada ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ricardo teve uma fratura na cervical e está com uma hemorragia no sistema nervoso central. Ele está entubado e segue em estado grave.
Popular por trabalhar com famosos como Maitê Proença, Dani Suzuki e João Vicente, Rico tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller, em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio, quando foi dado como desaparecido. Segundo informações compartilhadas por amigos, antes de ir para o local do ensaio, o maquiador parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá.
Famosos torcem pela recuperação de Rico
Danni Suzuki, de 45 anos, atualizou os fãs sobre o estado de saúde do amigo e fez uma postagem sobre esse encontro com o amigo no hospital e disse que aguarda um milagre. "A verdade é que tudo está na mão de Deus. O primeiro passo foi dado agora se inicia uma nova jornada. Aguardamos um milagre! Só peço a Deus que traga Ricardinho de volta para mim! Por favor rezem, essa é a hora da oração e luz", escreveu ela em um trecho da publicação.
Nos comentários, vários famosos estimaram melhoras a Rico. "Estamos nessa corrente para o nosso querido Ricardinho se recuperar logo muita fé e esperança", disse Mariana Ximenes. "Juntos sempre seremos mais fortes… muita oração , fé, amor e mais um beijo de força aí", afirmou Carolina Dieckmann. "Já tá na cura. Tenho fé! Acredito. Ricardo é forte e tem o amor de todos nós", disse Fabiula Nascimento. "Vai dar certo, amor! Ele ficará bem", comentou Emanuelle Araújo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.