Publicado 03/10/2023 12:40 | Atualizado 03/10/2023 16:40
Rio - Sophie Charlotte e mais famosos estiveram na pré-estreia de "Meu Nome é Gal", na noite desta segunda-feira (2), no Cine Glauber Rocha, em Salvador, na Bahia. Esta foi a primeira exibição do filme que celebra a trajetória e a obra de Gal Costa, que morreu aos 77 anos, em novembro do ano passado, vítima de infarto. Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 12 de outubro.
Estrelando o filme na pele de uma das maiores vozes do Brasil, Sophie comentou a emoção de participar da obra, que teve suas gravações iniciadas antes da pandemia do coronavírus: "Eu tô com o coração leve, de realmente ter vivido uma aventura tão linda, ter tido um privilégio. Viver isso com responsabilidade, respeito, mas com muita alegria", declarou a atriz, de 34 anos, ao "Jornal da Manhã", da TV Bahia.
De acordo com a reportagem, a sessão de pré-estreia reuniu cerca de 600 convidados, incluindo o ator Luis Lobianco, que dá vida a Guilherme Araújo no filme, produtor que acompanhou a escolha do nome artístico "Gal". Além do artista, que esteve no ar recentemente em "Vai na Fé", as diretoras do longa também marcaram presença no evento, assim como a atriz e apresentadora Regina Casé.
Quem também esteve por lá foi a escritora Mabel Velloso, irmã de Caetano Veloso e Maria Bethânia, amigos próximos de Gal e com quem a cantora chegou a formar o grupo Doces Bárbaros, junto com Gilberto Gil. "É muita emoção, é Gal junto de mim, bem perto", disse Mabel, com lágrimas nos olhos.
"Meu Nome é Gal" conta a história da baiana Gracinha, a partir de sua mudança para o Rio de Janeiro, na década de 1960, onde encontra Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).
"Meu Nome é Gal" relembra a história da baiana Gracinha, que se muda para o Rio de Janeiro, na década de 1960, e se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Márdila). Já George Saúma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, responsável por momentos marcantes da carreira da artista.
Gal Costa faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos, em São Paulo, vítima de infarto e câncer de cabeça e pescoço. Foram 57 anos de carreira, marcados por clássicos como "Baby", "Meu Nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu Bem, Meu Mal", entre outras canções que ganharam destaque no filme.
Gal Costa faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos, em São Paulo, vítima de infarto e câncer de cabeça e pescoço. Foram 57 anos de carreira, marcados por clássicos como "Baby", "Meu Nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu Bem, Meu Mal", entre outras canções que ganharam destaque no filme.
Confira o trailer do filme:
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.