Publicado 14/10/2024 12:11
Rio - O cantor e apresentador Ronnie Von, de 80 anos, compartilhou nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (14), um vídeo em que desabafou sobre o quarto dia sem energia elétrica e afirmou que está 'indignado'. De acordo com um informativo da Enel, concessionária de energia, o apagão atinge cerca de 537 mil casas na Grande São Paulo ocasionado por um temporal na sexta-feira (11).
"São 9 horas da manhã, de segunda-feira, e nada de energia. Estamos assim desde sexta-feira. Nos meus 80 anos de idade, eu nunca vi algo parecido. É impressionante que isso possa acontecer. Eu reconheço que houve uma catástrofe, que houve uma eventualidade e etc", iniciou o cantor. Na legenda da publicação, ele escreveu: "Estou indignado com tamanha irresponsabilidade! Você também está sem energia?".
Publicidade"São 9 horas da manhã, de segunda-feira, e nada de energia. Estamos assim desde sexta-feira. Nos meus 80 anos de idade, eu nunca vi algo parecido. É impressionante que isso possa acontecer. Eu reconheço que houve uma catástrofe, que houve uma eventualidade e etc", iniciou o cantor. Na legenda da publicação, ele escreveu: "Estou indignado com tamanha irresponsabilidade! Você também está sem energia?".
"Mas prestem atenção. Com tantas pessoas que estão trabalhando na rua, que eu vejo que estão tentando restabelecer energia em vários lugares pra muita gente, que é o nosso caso aqui, perdemos tudo que temos na geladeira. Compramos gelo seco, fizemos um monte de coisa que nos indicaram. Tem gente doente, tem gente que, como nós, perderam tudo também", continuou Ronnie Von.
"Até aí, dá pra entender. O que eu não consigo de fato compreender é que como pode ser dada uma concessão do serviço público a quem não tem competência. É simples assim. Eu nunca vi uma história dessa. Portanto, existe um ditado que a minha avó sempre diz: 'quem não tem competência, não se estabelece'. É uma coisa simples assim”, finalizou.
Na noite deste domingo (13), a concessionária de energia informou que deslocou técnicos do Rio de Janeiro e do Ceará para acelerar a resolução do problema. "Após o vendaval de até 107km/h que atingiu a capital e a região metropolitana na última sexta-feira, reforçamos nossas equipes em campo, deslocamos técnicos do Rio e do Ceará e estamos recebendo apoio de outros grupos de distribuição", declarou a empresa através do perfil do X, antigo Twitter. A empresa não divulgou um prazo oficial para a normalização.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.