Filho homenageia apresentador Gugu, que completaria 66 anos: ’Faz muita falta’Reprodução / Instagram
Publicado 10/04/2025 12:02
Rio - João Augusto Liberato homenageou o pai, Gugu, nesta quinta-feira (10), data em que o apresentador, que morreu em 2019 depois de sofrer um acidente doméstico, completaria 66 anos. O jovem parabenizou e resgatou vários registros ao lado do comunicador, emocionando famosos e internautas.
Publicidade
"10 de abril. Parabéns, papai! Hoje completaria 66 anos. Faz muita falta. Mas eternamente em nossos corações", escreveu João na legenda da publicação. Nas fotos, o herdeiro aparece ao lado do comunicador em diversos momentos como viagens e passeios, principalmente na infância.
Celebridades e fãs deixaram mensagens de carinho na publicação. "Seu pai foi uma pessoa muito querida e especial", expressou a apresentadora Eliana. "Amo tanto", declarou a cantora Simony. O assistente de palco Liminha, que trabalhou muitos anos com o apresentador, colocou uma sequência de 'emojis' de coração vermelho. "Gugu vai ser eterno", disse um seguidor. "Eterno Gugu, saudades", lamentou outra pessoa.
Entenda
Gugu teve morte cerebral diagnosticada após cair de uma altura de 4 metros em um acidente doméstico, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, no dia 20 de novembro de 2019. Além de João, o apresentador teve mais duas filhas, Marina e Sofia, frutos do relacionamento com Rose Miriam.
Após o falecimento do apresentador, a família entrou em uma disputa judicial - que durou cinco anos - pela divisão da herança, avaliada em R$ 1,4 bilhão. Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, em dezembro de 2024, João detalhou como foi o processo.
"Foram anos difíceis, fiquei muito surpreso com tudo que aconteceu. Não tinha ideia do que iria se transformar. Achava que seria tudo tranquilo, que a gente faria a divisão dos bens tranquilamente, conversando como uma família, mas não foi isso o que aconteceu".
No inventário, o comunicador deixou 75% de seu patrimônio para os filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 anos, na época. Os outros 25% foram destinados aos cinco sobrinhos. Aparecida Liberato, irmã dele, foi nomeada inventariante. A mãe dos filhos de Gugu, no entanto, não foi mencionada no documento. Um tempo depois, ela desistiu do processo de reconhecimento de união estável com o comunicador.
Após Rose, o chef de cozinha Thiago Salvático também entrou na justiça pedindo reconhecimento de união estável com Gugu. Ele desistiu da ação, mas entrou com outra tempos depois. João lamentou a exposição do caso, destacando que o pai era "discreto" em relação a vida pessoal.
Leia mais