Publicado 16/04/2025 22:53
Rio - Samara Felippo compartilhou um vídeo para comentar a decisão judicial no caso envolvendo um ato racista sofrido pela filha dentro da escola no ano passado. A atriz contou que foi obrigada a aceitar uma medida com a qual não concordava e nem pôde ser acompanhada juridicamente durante o processo.
PublicidadeA atriz demonstrou a revolta por não ter recebido o apoio necessário para tratar o caso. "Para entenderem a importância do letramento racial, vocês precisam entender como é que o racismo é tratado na sua sociedade. No caso da minha filha, eu não pude ter acompanhamento dos meus advogados, não soube do resultado".
Samara contou que o ato praticado contra a filha não foi entendido como racismo. "Eu ainda fui totalmente forçada a aceitar uma justiça restaurativa da qual eu não concordei em participar. A defesa alegou que a frase escrita no caderno da minha filha, que tá lá, não tinha viés racial. Parece piada, mas aqui o racismo sempre é relativizado e nunca levado a sério. Mas eu não me arrependo de ter denunciado", concluiu.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.