Publicado 07/05/2025 10:39 | Atualizado 07/05/2025 10:46
Seis dias após a morte da cantora Nana Caymmi, a escritora Stella Caymmi, uma das filhas da artista, compartilhou um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (7). Ela publicou um texto descrevendo a sensação de luto como uma "faca esmigalhando o coração" e homenageando a intérprete.
Publicidade"Quinta-feira, depois que minha mãe morreu nos meus braços, nos da Denise [irmã da Stella] e da Carolina, sua neta, ao chegar em casa, tive um choque de realidade que era uma faca afiada esmigalhando meu coração. Olhei para o telefone fixo, que eu mantinha por causa dela, avessa ao celular, e pensei: 'Minha mãe está lá no Leblon esperando a minha ligação diária'. Não estava mais. Não estava mais", lamentou.
"Obrigada, Senhor, pelo milagre de ter vindo ao mundo gerada no útero desta mulher valorosa. Obrigada porque pude conviver com ela 62 anos e 7 meses. Graças sejam dadas a todo momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Amém", concluiu.
A missa de sétimo dia de Nana Caymmi está marcada para esta quinta-feira (8), às 19h, na Igreja da Ressurreição, situada na Rua Francisco Otaviano, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, que deu voz a clássicos como "Resposta ao Tempo" e "Só Louco", Nana estava internada há nove meses na Clínica São José, no Humaitá. Além dos problemas que abalaram sua saúde em 2024 e obrigaram os médicos a implantarem um marca-passo para contornar uma arritmia cardíaca, ela também já havia enfrentado um câncer de estômago em 2015.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.