Leo, Murilo Huff e Dona Ruth Reprodução / Instagram
Publicado 24/06/2025 13:52 | Atualizado 24/06/2025 14:34
Rio - Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), se manifestou após Murilo Huff entrar na justiça com um pedido guarda unilateral do filho Léo, de 5 anos - que atualmente é compartilhada entre ele e a avó da criança. A empresária revelou, através do Instagram, nesta terça-feira (24), que o cantor nunca pagou pensão ao pequeno e declarou que a verdade irá prevalecer em meio à situação. 
Publicidade
"Eu sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor e cuidado. Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha", iniciou.
Ruth relatou que o patrimônio do neto está sendo bem protegido. "O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido. Inclusive, submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento", explicou. 
Em seguida, a mãe de Marília Mendonça afirmou que vai lutar para manter os valores de Léo. "Educo meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja", disse ela. 
Por fim, a empresária e avó de Léo declarou que terá seus direitos bem sucedidos no caso. "A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a justiça será feita. Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de uma atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó", concluiu
Desde a morte de Marília, em novembro de 2021, Leo vive com Dona Ruth em Goiânia.
Processo Judicial
A informação sobre o processo foi confirmada nesta segunda-feira (23), quando o próprio Murilo se pronunciou. O artista explicou que não pretende afastar o filho da convivência com a família materna, mas reforçou o desejo de estar mais presente na criação do menino.
"A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, diz o comunicado. Ele ainda afirmou que respeita o segredo de Justiça imposto ao caso.
 
Leia mais