Leo, Murilo Huff e Dona Ruth Reprodução / Instagram
Murilo Huff entra na Justiça pela guarda unilateral do filho, e mãe de Marília Mendonça se manifesta
Léo, de 5 anos, vive atualmente com a avó, Dona Ruth, em Goiânia
Rio - Rio - O cantor Murilo Huff, de 29 anos, entrou na Justiça no início de junho com um pedido de guarda unilateral do filho Leo, de 5 anos. A criança mora com a avó materna, Dona Ruth Moreira, em Goiânia, desde novembro de 2021, quando a mãe, a cantora Marília Mendonça, morreu aos 26 anos em um acidente aéreo. Atualmente, a guarda do menino é compartilhada entre o pai e a avó.
A informação sobre o processo foi confirmada nesta segunda-feira (23), quando o próprio Murilo se pronunciou. O artista explicou que não pretende afastar o filho da convivência com a família materna, mas reforçou o desejo de estar mais presente na criação do menino.
“A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, diz o comunicado. Ele ainda afirmou que respeita o segredo de Justiça imposto ao caso.
Horas após a repercussão do pedido, a defesa de Dona Ruth divulgou uma nota oficial, assinada pelo advogado da família. “Reforçamos que a única preocupação da D. Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento. Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão”, diz o texto.
A defesa também fez um apelo público à imprensa e aos internautas para que evitem qualquer exposição indevida do menino. “Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema”, completou.
Na manhã desta segunda, Dona Ruth publicou um vídeo no Instagram, em que reflete sobre momentos difíceis enquanto cuida de uma planta. “O Senhor manda-te dizer nesta manhã, continue plantando com lágrimas, que no momento certo você vai colher. [...] Quem planta com lágrimas, com alegria vai colher seus frutos”, afirmou.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.