Publicado 22/09/2025 08:09 | Atualizado 22/09/2025 08:22
Rio - Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan, Paulinho da Viola e mais artistas cantaram juntos na manifestação contra a PEC da Blindagem e anistia aos condenados do 8 de janeiro, num trio em Copacabana, Zona Sul do Rio, neste domingo (21).
PublicidadeChico e Gil emocionaram ao soltarem a voz com a canção "Cálice", criada durante a ditadura militar para driblar a censura, já que faz referência ao termo "cale-se". Ao final da música, que virou símbolo de resistência contra o regime autoritário, os artistas receberam muitos aplausos e gritos dos demais manifestantes.
Os artistas também cantaram as canções "Quem Te Viu, Quem Te Vê", "Aquele abraço", "Linha do Equador" e mais. Eles, ainda, se apresentaram com o hit "Divino Maravilhoso", de Gal Costa, que morreu aos 77 anos em 2022.
Marina Sena subiu ao palco e deixou o público eufórico ao cantar "Brasil", de Cazuza, mas que foi eternizada pela voz de Gal, principalmente como tema da novela "Vale Tudo", que teve a versão original em 1988 e que em 2025 ganhou remake. Maria Gadú, Jorge Vercillo, Lenine e Geraldo Azevedo também se apresentaram no trio em Copacabana.
Ver essa foto no Instagram
Mais cantores fizeram shows em manifestações de outras cidades. Com Wagner Moura, Daniela Daniela Mercury subiu num trio em Salvador, na Bahia. O ator de 49 anos discursou sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). "Sem anistia", disse a cantora durante a apresentação.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.