Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski Reprodução / Instagram
Publicado 29/10/2025 17:33 | Atualizado 29/10/2025 17:39
Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar Dado Dolabella, 45 anos, por suspeita de agressão à Marcela Tomaszewski, de 28 anos. Em nota, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ), informou que um inquérito policial foi aberto e a Miss Gramado terá que prestar um novo depoimento.
Publicidade
"Após modificação pública da versão dos fatos inicialmente apresentada em sede policial, a autoridade policial notificou a vítima para prestar novos esclarecimentos. Com a declaração da vítima e diligências investigatórias, o inquérito será distribuído ao MPRJ para análise", afirmou o MPRJ, nesta quarta-feira (29).
Entenda o caso
No domingo (26), Rafa Clemente, amiga de Marcella Tomaszewski, publicou nas redes sociais fotos e um vídeo que, segundo ela, foram feitos pela Miss Gramado após uma suposta agressão cometida por Dado Dolabella. Nas imagens, Marcella aparece abalada e com hematomas no corpo.
De acordo com Rafa, as imagens seriam provas de um caso de violência doméstica. Em seus Stories, ela afirmou que a modelo a procurou pedindo ajuda e cobrou que o ator seja denunciado.

O vídeo divulgado por Rafa mostrou Marcella com ferimentos visíveis no pescoço e na mão. Durante a gravação, é possível ouvir uma discussão entre um homem, que seria Dado, e uma mulher, que afirma: "Eu chorei com o que você me falou". Mostrando os machucados, a miss comenta: "Eu devo ter merecido também isso por ter pedido pra ti botar menos sal na comida". O homem, em tom irônico, responde: "É, foi por isso".

O post de Rafa repercutiu amplamente e chegou a ser compartilhado por Luana Piovani, que já relatou ter sido vítima de agressão durante o relacionamento que teve com Dado Dolabella.

A discussão teria acontecido no apartamento de Marcella, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Horas depois da repercussão, Marcella e Dado publicaram um vídeo juntos negando as acusações. "Oiê, tudo bem? Então, a gente veio aqui juntinho só pra deixar claro que não aconteceu nada do que a mídia está divulgando. Estamos bem e a gente só quer curtir o fim do nosso sábado tranquilo", afirmou a Miss Gramado. “É isso. Paz, gente, paz. Só amor", completou o ator.
Em "nota de esclarecimento",  o casal negou o ocorrido e afirmou que as fotos e vídeo - em que a modelo apareceu com hematomas e abalada - foram "divulgados sem autorização e fora de contexto". No entanto, o DIA entrou em contato com o então advogado dela, Diego Candido, que confirmou o caso de violência. Na manhã de segunda-feira (27), ele afirmou que o post foi feito sem autorização e sob "coerção".
"Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio - o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes. Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente".
Na segunda-feira (27), a advogada Fernanda Tripode comunicou que deixou a defesa de Dado Dolabella no processo em que o ator é acusado de agredir Marcela Tomaszewski. Ela confirmou a decisão por meio de uma nota publicada no Instagram e explicou que decidiu se afastar após divergências nas versões apresentadas pelas partes envolvidas.
“Diante das informações conflitantes apresentadas pelo casal e das menções a esta profissional, especialmente quanto à suposta coação, absolutamente inverídica e desprovida de qualquer fundamento, esclareço que não atuo nem atuarei neste caso”, declarou.
Leia mais