Rio - Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski usaram o Instagram, na noite deste domingo (26), para se pronunciarem sobre a suposta agressão do ator contra a Miss Gramado 2025. A "nota de esclarecimento" negou o ocorrido e afirmou que as fotos e vídeo - em que a modelo apareceu com hematomas e abalada - foram "divulgados sem autorização e fora de contexto". No entanto, o DIA entrou em contato com o advogado dela, Diego Candido, que confirmou o caso de violência. Na manhã desta segunda-feira (27), ele afirmou que o post foi feito sem autorização e sob "coerção".
fotogaleria
"Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente - fora do contexto - registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal. Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos", iniciou o texto.
"Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio - o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes. Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente".
"Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade. Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados", finalizou.
'Com medo, coagida e desesperada'
No entanto, Diego confirmou que Marcela foi agredida por Dado e alegou que a "nota de esclarecimento" foi feita sem autorização e por ela se sentir "com medo, coagida e desesperada".
Além disso, o advogado afirmou que a modelo não denunciou, naquele momento, e negou as agressões porque também se sentiu "coagida". "Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem".
O advogado relatou que o término do relacionamento aconteceu sábado e que irá denunciar o ex-namorado. "No entanto, houve a separação de fato ainda ontem e agora, devidamente orientada sobre seus direitos, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima".
"A defesa da vítima está adotando todas as medidas judiciais para que a Justiça seja feita e para que o agressor não permaneça impune, diante da gravidade do fato".
Vale lembrar que mais cedo deste mesmo dia, Marcela disse nos stories do Instagram que não falaria mais sobre o assunto e que o advogado cuidaria do caso.
Entenda
Os rumores sobre a agressão surgiram após relatos de que o então casal teria discutido no apartamento de Marcella, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
Horas depois, eles publicaram um vídeo juntos negando as acusações. "Oie. Tudo bem? Então, a gente veio aqui juntinho só pra deixar claro que não aconteceu nada do que a mídia está divulgando. Estamos bem e a gente só quer curtir o fim do nosso sábado tranquilo", afirmou a Miss Gramado. "É isso. Paz, gente, paz. Só amor", completou o ator.
No domingo (26), a influenciadora Rafa Clemente, que afirmou ser amiga da modelo, publicou fotos e um vídeo em que Marcella aparece abalada e com hematomas no corpo. Durante a gravação, é possível ouvir uma discussão entre um homem, que seria Dado, e uma mulher, que afirma:
Mostrando os machucados, a Miss comentou: "Eu devo ter merecido também isso por ter pedido para ti botar menos sal na comida". O homem, em tom irônico, responde: "É, foi por isso".
Nas fotos publicadas por Rafa, a modelo aparece com hematomas nos braços, mãos pescoço, além de um dos dedos imobilizado. De acordo com Rafa, as imagens seriam provas de um caso de violência doméstica.
Nos stories, ela afirmou que a modelo a procurou pedindo ajuda e cobrou que o ator seja denunciado: "Você vai para cadeia, seu covarde! E você, Marcella, me bloqueou por ter mandado você apagar os stories dizendo que ele não te agrediu. Postarei aqui tudo que você me enviou da agressão. Não adianta negar, teve agressão, sim, Dado, você é um covarde", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.