Publicado 16/12/2025 17:23
Rio - Zezé Di Camargo publicou uma retratação nesta terça-feira (16) após criticar a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no lançamento do novo canal da emissora, SBT News, e pedir o cancelamento de seu especial de Natal. O sertanejo ainda disse que as filhas de Silvio Santos estariam "prostituindo" a empresa fundada pelo comunicador.
Publicidade"Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão 'prostituindo' em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras", afirmou em nota.
A emissora confirmou na noite de segunda-feira (15) que cancelou a exibição do programa. "A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial 'Natal é Amor com Zezé Di Camargo', programado para a próxima quarta-feira, às 23h", comunicou à imprensa.
Herdeira de Silvio Santos reage
Com a repercussão, Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, divulgou carta aberta em defesa do SBT News. Criticada pela criação do canal, a executiva declarou que o projeto será apartidário. "Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos", assegurou.
Além do presidente, também estiveram no evento o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o vice-presidente Geraldo Alckmin; e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.