Cena de ’Mare of Easttown’HBO / Divulgação
Por TÁBATA UCHÔA
Publicado 25/05/2021 11:57 | Atualizado 25/05/2021 12:04
Rio - Cidade pequena, dramas familiares, investigação criminal... A série "Mare of Easttown", da HBO, criada, roteirizada e produzida por Brad Ingelsby, com direção de Craig Zobel, tem como protagonista ninguém menos que Kate Winslet no papel de Mare, uma investigadora que está demorando mais que o esperado para solucionar o caso de uma jovem desaparecida. A pequena cidade fictícia de Easttown, então, se divide entre os que acham que Mare não está executando bem o seu trabalho e os que acreditam que a investigadora já fez tudo que estava a seu alcance para solucionar o caso.
Publicidade
Como se já não bastasse o julgamento dos moradores desta cidade pequena, em que todos se conhecem, Mare ainda tem que lidar com o ex-marido e sua companheira, com a guarda do neto, a chegada de um novo investigador e o interesse romântico de um escritor que acabou de chegar na cidade. Ah, claro, para coroar tudo, o corpo de outra jovem é encontrado desnudo no lago da cidade. E esta nova investigação cheia de reviravoltas vai trazer ainda mais conflitos para a vida de Mare. 
Publicidade
Confira cinco motivos para assistir à 'Mare of Easttown':
1) Investigação policial - Quem gosta de uma boa história de detetive vai se deleitar com "Mare of Easttown", que começa com o clássico "quem matou?", mas entrega muito mais que isso. A cada episódio, novas informações vão sendo jogadas para o telespectador, que vai se ver envolto em várias teorias. 
Publicidade
2) Kate Winslet - Como já era de se esperar, a atriz britânica está perfeita no papel da investigadora Mare, uma mulher esgotada, que além de passar por uma crise no trabalho tem que lidar com muitos problemas familiares. 
3) Ambientação - A história se passa em uma daquelas cidades em que todos se conhecem e sabem mais do que deveriam da vida uns dos outros. Aquele tipo de cidade em que um crime abala toda a comunidade e, ao mesmo tempo, todos são suspeitos em potencial.
Publicidade
4) Humor - Apesar de todo drama familiar, a série também tem um pouco de humor, centralizado principalmente na mãe de Mare, Helen, vivida por Jane Smart. A própria Mare também protagoniza alguns momentos hilários em situações sociais, em que não sabe muito bem como se portar.
5) A série é semanal e curta - Sabemos que maratonar uma série é incrível! Mas esperar ansiosamente por um episódio, criar toda aquela expectativa sobre o que vai acontecer também é ótimo. "Mare of Easttown" é perfeita em deixar esse gostinho de quero mais no telespectador. As pistas vão sendo deixadas ao longo dos episódios de forma muito natural e, no fim, quando tudo se junta a ansiedade para o próximo capítulo já está gigante. São apenas 7 episódios. O último episódio da temporada estreia domingo que vem.
Publicidade
 
Leia mais