Publicado 07/10/2025 08:02 | Atualizado 07/10/2025 08:23
Rio - A tão aguardada cena da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) do folhetim das 21h da TV Globo, "Vale Tudo", foi ao ar nesta segunda-feira (6), e 'quebrou' a internet. Espectadores opinaram que a ricaça forjou o próprio assassinato e até que o autor do crime não está na lista de suspeitos, como Marco Aurélio (Alexandre Nero), César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli) e Maria de Fátima (Bella Campos). No entanto, o capítulo também foi alvo de críticas.
Publicidade"Manuela Dias tinha a faca e o queijo na mão e mesmo assim conseguiu estragar a cena da morte da Odete Roitman", disparou uma usuária do X, antigo Twitter. "Acho que todo mundo ficou na sensação de 'é isso?'", opinou um espectador. "Tinha tanto potencial para fazer umas jogadas de câmera interessantes e fazer essa cena render bem mais. É isso, oficialmente a novela morreu", disparou uma seguidora. "A Manuela Dias conseguiu fazer um capítulo ruim com esse enredo nas mãos: cheio de furos e com a Odete morrendo parecendo quadro do Zorra [Total]", disse um homem.
"Como pode, né? Ela recebeu a história pronta, o que ela mais precisava fazer era atualizar os temas e trocar o assassino. E ainda assim ela 'caguetou' [acabou com] tudo", disse um internauta. "Seria mais emocionante se matasse ela com um travesseiro sufocada do que essa m*rd* [risos]. Ficou pior do que a original", detonou uma usuária das redes sociais. "Uma coisa é certa: ainda nos importamos com Odete Roitman. Outra coisa é mais certo ainda: o amadorismo narrativo do remake de 'Vale Tudo' beira o sobrenatural. É até histórico. Estamos presenciando o apogeu da 'mediocridade premiada'", expressou outra pessoa.
Algumas pessoas também disseram que a bilionária não morreu e forjou a própria morte. "Ia ser babilônico a Odete Roitman forjar a própria morte e só a Consuelo (Belize Pombal) saber do segredo"; "Esse diálogo do Freitas (Luis Lobianco) com a Odete só prova o que estou dizendo há um mês: Odete vai forjar a própria morte", "Já estou achando que Consuelo e Freitas vão ajudar no plano de Odete forjar a própria morte" e "Fica o suspense 'quem matou Odete Roitman' e no último capítulo ela aparece, depois de ter forjado a própria morte com ajuda do Freitas e Consuelo, falando: 'Eu sou a exceção que confirma a regra, meu bem: nesse país 'Vale Tudo'".
Também dividiu opiniões, já que alguns acharam que a vilã morreu realmente, mas que o autor do assassinato não são os suspeitos. "Minha teoria é: nenhuma das pessoas que entraram no quarto foi de fato o assassino da Odete e sim o Leonardo ou a Heleninha" e "O Luciano [Licínio Januário] é filho da Nice [Teca Pereira] e vai matar Odete".
No último domingo (5), a autora do remake deu entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, e revelou pistas sobre o assassinato. Manuela falou que dez finais com cinco suspeitos foram gravados. Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira) são os suspeitos do crime.
Na cena da morte, todos os personagens entraram no quarto de Odete, hospedada no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio, com o objetivo de matá-la, exceto Heleninha, que apareceu do outro lado da rua observando o hotel luxuoso.
Nova novela das 21h
O verdadeiro assassino só será revelado nos capítulos finais do remake, como ocorreu na versão original de 1988. O último capítulo do folhetim tem previsão para ser exibido no dia 17 de outubro. A faixa das 21h da emissora será ocupada pela novela "Três Graças", que estreia em 20 de outubro. A vilã do novo folhetim, interpretada por Grazi Massafera, inclusive, apareceu assistindo a morte da bilionária na chamada da trama inédita, após a cena do assassinato.
Versão original
Na versão original da novela "Vale Tudo" (1988), escrita por Gilberto Braga (1945-2021), o mistério também tomou conta e gerou grande repercussão, incluindo "bolões" feitos por espectadores. Na reta final do folhetim, foi revelado que a assassina de Odete foi Leila, vivida pela atriz Cassia Kis. No remake, a personagem é interpretada por Carolina Dieckmmann, que não está entre os suspeitos, mas estava hospedada com Marco Aurélio no mesmo hotel em que a ricaça levou um tiro.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.