Publicado 09/10/2023 10:51
Rio - Os fãs de Brandon Sanderson já podem comemorar: o segundo livro da saga "Os Relatos da Guerra das Tempestades" chega às livrarias no dia 15 de outubro. "Palavras de Radiância" (Ed. Trama) dá continuidade à saga iniciada em "O Caminho dos Reis".
A série foi projetada para ter 10 volumes e é resultado de um trabalho de 10 anos de planejamento do autor, que construiu um universo rico e cheio de detalhes. A história é ambientada em Roshar, um mundo que foi devastado por furacões. Lá, existem soldados, mágicos, escravizados, estudiosos e muitos outros personagens marcantes. Em entrevistas anteriores, Sanderson afirmou que a série de livros é "uma carta de amor para o gênero de fantasia épica".
A editora Trama tem publicado várias obras do autor americano. Este ano, foram lançados "O Caminho dos Reis" e "Tress, a garota do Mar Esmeralda". Para o editor André Marinho, lançar as obras de Sanderson foi "algo muito natural, uma vez que o autor é um dos principais nomes do cenário de fantasia da atualidade".
André comemora o fato de ter um autor deste porte em seu catálogo. "Sua escrita cativa desde a primeira página, e não é à toa que ele possui uma legião de fãs".
Palavras de Radiância
Nesta continuação, Kaladin, um sobrevivente de violentos conflitos, assume o comando dos guarda-costas reais, desafiando sua posição como "olhos-escuros". Enquanto luta para aprimorar seus novos poderes, sempre fiel ao seu senso de honra, ele enfrenta a ameaça do Assassino de Branco e protege o Dalinar e o rei.
Szeth, o assassino, retorna aniquilando líderes, direcionando-se especialmente ao grão-príncipe Dalinar, cujas motivações ocultas são complexas. A atormentada Shallan busca impedir o retorno dos Escravizadores e a subsequente Desolação, enquanto os parshendianos, liderados por Eshonai, encaram uma decisão histórica nas Planícies Quebradas, enfrentando forças sobrenaturais. As repercussões para Roshar, para os humanos e para os parshendianos são perigosamente imprevisíveis.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.